Este é um site de ficcão e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A História do Vereador Mingau

Na região do Cruzeiro Celeste, Mingau era proprietário de um bar. Sindicalistas, roceiros, desempregados, pedreiros, estudantes, padeiros eram frequentadores assíduos do bar do Mingau.
Mingau com jeitão de quem vierá da roça, fazia a alegria da filha de um dos frequentadores do bar, devido ao equívoco na pronuncia de algumas palavras.
Mingau, com toda simplicidade, cada dia que passava tornava-se mais popular.
Como de bobo Mingau não tem nada, filiou-se a um partido político e candidatou-se a vereador. Foi, eleito. Gostou tanto de ser vereador que já está em seu 4º mandato consecultivo.
"Ser vereador é mamão com açúcar. Não precisa fazer nada e ganha uma grana preta", disse Mingau a um amigo mais chegado.
Parece que a Mosca Azul picará Mingau, ele se aliou ao grupo que o Padre chamou de Corja e faz de tudo por esse grupo. Até copiar a música que um deputado usa em sua campanha e adapta-lá com seu nome Mingau fez.
E fez muito mais, havia um prefeito na cidade que tudo que fizerá ou pretendia fazer Mingau abaixava a cabeça e dizia amém.
Essa é a história do vereador Mingau. Culpa do povo que se acostumou a ser mulher de malandro e ainda vota em político como o Mingau.

*Qualquer semelhança com a realidade é mera concidência.

Um comentário:

  1. Este eu tenho certeza, é o Tiririca do Sto Hípólito... né não????????

    ResponderExcluir